Ocular

Ocular Oftalmologia – Visão de Futuro!

A Ocular Oftalmologia foi fundada em dezembro de 1996, em Vitória – Espírito Santo. Nosso foco é no diagnóstico e no tratamento dos problemas da visão, com o emprego das mais avançadas tecnologias. Esta busca de excelência sempre se ampara em evidências científicas e nos exige constante capacitação e treinamento, e tem nos transformado em um centro de referência regional na área de Oftalmologia.

Nos dedicamos ao atendimento oftalmológico global, mas temos alguns Núcleos de Excelência:

Núcleo de Doenças Maculares | NUMAC

Dedicado ao estudo das doenças da mácula, região central e nobre da retina. Pioneiro em tecnologias como Terapia Fotodinâmica com Verteporfina (Visudyne®), Tomografia de Coerência Óptica (HD-OCT), Farmacoterapia intravítrea – Anti-VEGF (Lucentis® e Eylia®) e com implantes biodegradáveis (Ozurdex®). Completa infraestrutura cirúrgica com Vitrectomia via Pars Plana Microincisional e sem Suturas (23-25-27 Gauge), dentre outros avanços.

Núcleo de Cirurgia do Cristalino | NUCAT

Dedicado à cirurgia de catarata de alto desempenho. Nossos cuidados começam na avaliação pré operatória diferenciada, com aberrometria óptica, cálculo da lente intraocular a ser implantada por interferometria óptica (IOL Master®) e planejamento cirúrgico com a tecnologia VERION® de realidade aumentada (projeta nosso planejamento sobre a imagem ao vivo durante a cirurgia). Assim, podemos oferecer as melhores lentes intraoculares do mundo (asféricas, tóricas para correção de astigmatismo, multifocais, etc…) com as modernas técnicas sem pontos e sob anestesia de colírio somente. A cirurgia pode ser feita com o LASER Alcon LENSX de fentossegundo, a tecnologia mais avançada da atualidade.

Núcleo de Laserterapia | LASER

Dispõe de grande variedade de soluções, cada uma delas voltada a uma finalidade: Termoterapia Transpupilar Infravermelha, Terapia Fotodinâmica, Fotocoagulação com Laser Verde 532nm, Laser Micropulsado 532nm, Laser Amarelo 577nm contínuo e Micropulsado, Tratamento sublimiar a laser, Laser de varredura 577nm (Pattern Scanning Laser), YAG Laser, Laser Diodo Micropulsado IR e Fotocoagulação Através de Oftalmoscopia Binocular Indireta.


Corpo Clínico

Prof. Dr. Laurentino Biccas Neto

CRM-ES: 5.259 (RQE: 7483)

Diretor clínico.

Especialidades
Doenças da Retina e Vítreo – Exames e Cirurgias
Cirurgia de Catarata

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES) em 1993. Fez residência médica em Oftalmologia na Fundação Hilton Rocha (BH), onde depois concluiu especializações (fellowships) em Retina – Vítreo e Uveítes. Concluiu o doutorado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2001, na área de Neuro Oftalmologia. Foi Professor Adjunto de Oftalmologia da Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória de 1999 a 2013 e é Diretor Clínico da Ocular Oftalmologia. Em 2014 especializou-se na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), recebendo o título de “Especialista em Mácula”. Recebeu 4 prêmios e/ou homenagens, incluindo o “Estetoscópio de Ouro” (conferido pela fundação Becton Dickinson ao melhor aluno do ano da escola de Medicina), a medalha da Ordem do Mérito Capixaba “Dr Afonso Schwab”, o International Ophthalmologist Education Award e o International Scholar Award da Academia Americana de Oftalmologia (EUA). Além de ser membro desta Academia, também integra o quadro da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO) e da American Society of Retinal Specialists como membro ativo.

My CV

Dra. Kátia de Nardi Chagas Rotunno

CRM-ES: 6.989

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo, Ufes, em 1996, com residência médica em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, entre 1999 e 2000.

Aprovada na prova do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Associação Médica Brasileira, obtendo o título de Especialista em 2001. MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas — FGV.

Especialidade
Atendimento Oftalmológico Especializado

Dra. Bruna Ferraço Marianelli

Dra. Bruna Ferraço Marianelli

CRM-ES: 11.721

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), residência médica (MEC) em Oftalmologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SCMSP) e especialização clínica e cirúrgica em Retina e Vítreo pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Especialidade
Oftalmologia geral
Doenças da retina e vítreo (diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico)
Catarata

Dra. Camila Guimarães Morgado Horta

CRM-ES: 8.068

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES

Residência Médica em Oftalmologia na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES

Fellowship em córnea, catarata, doenças externas e lentesde contato no Hospital São Geraldo/Hospital das Clínicas – Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Especialidades
Atendimento Oftalmológico Especializado
Córnea e Doenças externas

Dr. Leonardo Perim

CRM-ES: 8.576

Especialidades
Plástica Ocular
Vias Lacrimais
Superfície Ocular

Dr. Sandro Rotunno

CRM-ES: 6.990

Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica, PUC, do Paraná em 1996. Residência médica em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, entre 1997 e 1998.

Aprovado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Associação Médica Brasileira, obtendo o título de e Especialista em Oftalmologia em 1999. Aprovado na prova de Fellowship em Córnea e Doenças Externas Oculares, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo — Unifesp, participando da subespecialização de 1999 a 2000.

Aprovado na prova de título da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego e Associação Médica Brasileira, obtendo o Título de Especialista em Medicina do Tráfego em 2006.

Graduação em Direito pelas Faculdades Integradas Espírito-Santenses — Faesa, em 2009. Aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil em 2008.

Pós-graduando em Direito Constitucional, pela Universidade Estácio de Sá, e em Estudos Superiores do Ministério Público e Defesa da Ordem Jurídica, pela Escola de Estudos Superiores do Ministério Público da Faculdade de Direito de Vitória — FDV.

Doutorando em Bioética pela Universidade do Porto, de Portugal, e Conselho Federal de Medicina.

Especialidade
Atendimento Oftalmológico Especializado

Enf. Helyane Aguiar Bermudes

Especialidade
Técnica em Enfermagem
Instrumentadora Cirúrgica
Enfermeira graduada pela FAESA

Consultório

Rua Fortunato Ramos, 411
Praia do Canto - Vitória - ES

Consultório

Cirurgia

Av. Marechal Campos, 1579
Santos Dumont - Vitória - ES

Cirurgia